22 Outubro, 2018

webmail

Vereadores discutem projetos com ONGs de proteção animal

 
 
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Igor Noronha (PMDB), e o vereador Itamar Luz (PSDB) reuniram-se, nesta sexta-feira, com representantes das ONGs de proteção animal Matilha e Pelo Amigo.
 
Igor chamou as protetoras para apresentar dois projetos de lei de sua autoria, que serão apresentados nas próximas sessões ordinárias. Um proíbe a comercialização e uso de fogos de artifício e outro que instituiu o Programa Municipal de Redução Gradativa da Utilização de Veículos de Tração Animal no município. Itamar também falou sobre um projeto de lei complementar, de sua autoria, que tramita na Casa, que regulamenta o transporte de animais domésticos no transporte público municipal.
 
“A ideia é primeiro apresentar as propostas para essas pessoas que discutem fortemente toda e qualquer questão relacionada à causa animal em Cachoeira do Sul, posteriormente discutir em Plenário e, na sequência, debater em audiências públicas os pontos levantados, de forma que possamos ouvir a comunidade sobre o tema”, explicou Igor, enfatizando: “Não queremos tirar o ganha-pão de ninguém. Sabemos que muitas pessoas sobrevivem com o uso da tração animal. A nossa preocupação é, acima de tudo, garantir que o animal receba o cuidado necessário e adequado”.