25 Junho, 2018

webmail

Vereadores prestigiam posse da nova direção da UFSM/Cachoeira do Sul

 
 
Os vereadores Igor Noronha (PMDB) e Azevedo da Susepe (PPS) participaram, na tarde desta quarta-feira (14), da posse do novo diretor da UFSM/Cachoeira do Sul, Rogério Brittes da Silva, e de seu vice, Lucas Delongui. A solenidade, realizada no auditório do Colégio Totem, contou com a presença do reitor da UFSM, Paulo Burmann.
 
Em seu pronunciamento, o novo diretor destacou a importância da UFSM para Cachoeira do Sul. “A UFSM muda a realidade dos alunos e da cidade onde se instala. O campus de Cachoeira do Sul, com seus cursos de engenharia e tecnologia, tem grande potencial de alavancar o desenvolvimento não só da cidade, como da região”, disse. Silva também ressaltou a importância da UFSM para o fortalecimento do ensino no município. “Queremos somar forças com a Ulbra, Uergs e UAB pela consolidação de Cachoeira como um polo de ensino superior”.
 
Na sequência, o reitor da Universidade cumprimentou os novos diretores e reconheceu as necessidades do campus Cachoeira do Sul, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelas universidades federais. “Estamos empenhados e articulados para buscar, junto ao Governo Federal, a liberação de recursos e pessoal que garantam a qualidade dos cursos aqui oferecidos”, garantiu Burmann.
 
O presidente da Câmara, vereador Igor Noronha, e o vereador Azevedo da Susepe cumprimentaram pessoalmente a nova gestão da UFSM/Cachoeira do Sul e reafirmaram aos diretores a intenção de lutar pela universidade. “A Câmara de Vereadores foi muito atuante no ano passado pela liberação de recursos para a UFSM, fazendo uma grande mobilização. Reconhecemos a  importância de sua presença para Cachoeira e, por isso,  será é uma das pautas prioritárias dessa Legislatura”, afirmou Igor.