17 Dezembro, 2018

webmail

Câmara vai realizar audiência pública sobre ações de emergência da Defesa Civil

 
 
 
A Comissão de Mérito da Câmara de Vereadores vai realizar amanhã (10) uma audiência pública para discutir as ações da Defesa Civil e os Planos de Contingência do Município. O encontro visa reunir lideranças de entidades públicas e privadas para discutir as ações a serem tomadas em situações de emergência, no sentido de melhor atender a população cachoeirense nessas situações.
 
Segundo o chefe da Defesa Civil do Município, Edson das Neves Júnior, Cachoeira do Sul está entre os 823 municípios do Brasil que mais sofrem com eventos adversos. “Nos últimos cinco anos, tivemos nove situações de emergência homologadas pelo Estado e decretadas pela União, sem contar os diversos outros registros de emergência nesse período”, destacou o chefe da Defesa Civil municipal, que esteve na Câmara de Vereadores, no último 22 de março, acompanhado do comandante da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel Freitas.
 
Plano de Contingência
 
O Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil é o planejamento prévio de reação a um ou mais cenários de risco de desastre. O plano tem como objetivo facilitar as atividades de preparação para emergências e desastres e otimizar as atividades, estabelecendo os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos, como alerta, socorro e auxílio às pessoas e redução dos danos e prejuízos.
 
Agenda
 
A audiência será realizada na terça-feira (10/04), a partir das 19h30min, no  Plenário da Câmara (Rua Sete de Setembro, nº 1078). O evento é aberto ao público.