15 Agosto, 2018

webmail

Vereador Gilmar presente em audiência pública sobre acidentes de trânsito

 
 
O vereador Gilmar Dutra (PRB) participou, nesta terça-feira (17), de audiência pública, realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da PRF na Assembleia Legislativa, sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. O parlamentar foi o representante da Câmara de Cachoeira do Sul no encontro, que contou com a participação de gestores da Polícia Rodoviária Federal, de representantes do legislativo, judiciário e executivo municipais e estadual e de entidades ligadas à segurança, saúde e educação.
 
A audiência é a primeira de cinco que serão realizadas no país, as quais têm o objetivo de receber sugestões da população ao plano que deve ser concluído no segundo semestre deste ano. Conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, os acidentes de trânsito matam 45 mil pessoas por ano no Brasil e deixam outras 300 mil com lesões graves.
 
“No encontro foram debatidas diversas medidas que visam à redução das mortes no trânsito pela metade dentro de 10 anos em nosso país. O intenso debate mostrou que são muitas as autoridades preocupadas com o alto índice de mortes e lesões no trânsito e, por isso, creio que em breve o Plano será aprovado” disse o vereador, representante de Cachoeira do Sul no evento, que ao final da audiência conversou com o presidente da Frente Parlamentar, deputado Catarina Paladini.