21 Novembro, 2018

webmail

Gratuidade do uso balsa no Jacuí: Moradora de Passo do Seringa agradece empenho da Câmara

 
 
A moradora do Passo do Seringa, Cleci Marchesan, esteve na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (13), para agradecer ao presidente do Igor Noronha (MDB), o esforço do Legislativo na luta pela gratuidade do uso da balsa no Jacuí durante as obras na Ponte do Fandango.
 
Em maio, assim que tomou conhecimento da decisão do DNIT de que o custo para travessia de veículos na balsa seria arcado pela população, a Câmara liderou o recolhimento de assinaturas contra a medida. “Foi um movimento plural. Contamos com o apoio de todos os vereadores, de entidades como o Siprom, além de vários representantes de bairros e localidades. Foram mais de três mil assinaturas colhidas em menos de uma semana que ajudaram a obter o resultado almejado”, destacou Igor, lembrando a decisão da Justiça Federal, no início deste mês, que determinou a gratuidade do serviço.
 
Cleci Marchesan foi uma das líderes comunitárias que se engajou no processo, percorrendo localidades vizinhas à sua. “Foi uma luta, mas valeu à pena. São diversas as pessoas que precisam passar diariamente por ali para trabalhar, estudar, consumir e acessar serviços básicos e que seriam gravemente prejudicadas ao ter que arcar com esse custo”, disse a moradora,