19 Dezembro, 2018

webmail

Servidores da Câmara de Canguçu conhecem sistema informatizado do Legislativo de Cachoeira

 
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), recebeu, nesta quarta-feira (21), servidores de diversos setores da Câmara de Vereadores de Canguçu, que vieram conhecer os sistemas informatizados do Legislativo cachoeirense. O grupo, que já esteve em outros municípios com esse propósito, também conversou com o diretor da Câmara, Roger Zahn, e com o responsável pelo suporte do Portal Legislativo, o programador de computador, Gelson Elesbão.
 
“Desde o ano passado estamos implementando um novo sistema de informatização do processo legislativo de forma a reduzir o consumo de papéis e tornar os procedimentos mais célere. Neste ano, abrimos o Portal Legislativo para toda população, que agora pode acessar através no nosso site institucional, e assim acompanhar a pauta da sessão, a tramitação de projetos de lei, de emendas à Lei Orgânica e demais proposições, o que antes era restrito aos servidores da Casa. O Portal, além de facilitar o processo, está sendo muito bem recebido pela população. Por isso, estamos estudando disponibilizar mais recursos nesse espaço”, destacou Igor.
 
Publicações
 
Na oportunidade, o presidente Igor Noronha entregou algumas publicações sobre o Município e sobre o Legislativo de Cachoeira, dentre as quais o Anuário 2018 e a Revista sobre o cenário cachoeirense e os 30 anos da Constituição Federal, produzida recentemente.
 
Como acessar
 
Os dados podem ser acessados a partir do site da Câmara de Vereadores (www.camaracachoeira.rs.gov.br), no banner Portal Legislativo. Após, será aberto o novo sistema de processo legislativo, pelo qual o cidadão pode verificar o andamento das proposições, escolhendo pelo período e tipo de documento.
 
Mais
 
Os servidores da Câmara de Canguçu que estiveram no Legislativo de Cachoeira são Nilso Pins, Daiana da Fontoura Nunes Machado, Eliza Madeira Pinto, Jary Vitoria Alves e André Marcelo Coelho da Silva.