21 Maio, 2019

CÂMARA DE VEREADORES DE CACHOEIRA DO SUL
Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 06 de maio de 2019

VEREADOR AZEVEDO DA SUSEPE
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Sobre a situação de um canil no Bairro Noêmia.
Pedido de Providência à RGE:
(1) Correção do posicionamento de poste na Rua Antônio Gomes de Campos.
VEREADOR CASTELO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Requer esclarecimentos sobre a fiscalização a empresas como RGE Sul e Corsan, quando as mesmas fazem seus trabalhos e não concluem, deixando buracos em nossas ruas ou fios espalhados pelas calçadas.
(2) Quais medidas estão sendo tomadas para evitar quedas de árvores que estão com seus galhos junto à rede elétrica.
Indicação à RGE:
(1) Reparação na iluminação na entrada do Campus UFSM-Cachoeira do Sul
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e compactação da Rua General Portinho.
VEREADOR DANIELA SANTOS
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Troca de lâmpada na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Otaviano de Loreto.
(2) Patrolamento e encascalhamento das ruas Oscar Schroeder e Cel. Tristão da Cunha.
VEREADOR DR. CARLOS ALBERTO
Requerimento à Corsan:
(1) Cumprimento da legislação municipal, que determina o fechamento de buracos e/ou valetas abertas em decorrência de obras.
Indicações ao Executivo:
(1) Sinalização dos cavaletes pertencentes ao município para evitar acidentes.
(2) Limpeza ou notificação de proprietários de terrenos baldios na Rua General Portinho.
(3) Patrolamento, encascalhamento e iluminação pública na Rua Percílio Pinto Bandeira.
(4) Melhorias na Rua Alexandre Coelho Leal.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Melhorias na Rua Alfredo Cunha.
VEREADOR GILMAR DUTRA
Indicações ao Executivo:
(1) Instalação do sistema de sincronização das sinaleiras do município.
(2) Cumprimento da lei 2702/94, que regulamenta o trânsito de bicicletas, skates e brinquedos similares.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e compactação da Rua Afonso Soares.
(2) Iluminação das ruas Nicolau Roos e Andrade Neves.
VEREADOR IGOR NORONHA
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se foi implementada a Lei Municipal n° 4551/2018, que incluiu a farinha de arroz e produtos sem glúten no cardápio da merenda escolar da rede pública municipal de ensino de Cachoeira do Sul.
Indicações ao Governo do Estado:
(1) Nomeação dos aprovados no último concurso para Escrivão e Inspetor da Polícia Civil, com isso reduzindo a defasagem nesta área.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto da canalização quebrada na Rua São Carlos.
(2) Patrolamento e encascalhamento da Rua A, Loteamento Jorge Martins no Bairro Promorar.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Pintura de faixas de segurança nas ruas Lib. Salzano V. da Cunha e Esperanto.
VEREADOR JORGE FIALHO
Indicações ao Executivo:
(1) Maior fiscalização e cobrança nas obras e manutenções realizadas pela Corsan.
(2) Construção de abrigo em área de espera para retirada de fichas para atendimento e disponibilização de banheiros no Centro Social Urbano.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto ou cobrança para que a Corsan realize o conserto do revestimento asfáltico da Rua Inácio Xavier.
(2) Iluminação das ruas João Borges Fortes, Sensúrio Cordeiro, Lourenço Bandeira e da estrada do Rincão dos Leiteiros.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre o processo de degustação do fruto do noz pecã nas escolas municipais.
Requerimento à Corsan:
(1) Sobre obra de acessibilidade na lateral do prédio da concessionária em Cachoeira do Sul.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Encascalhamento, patrolamento e passagem do rolo compactador na Rua Heitor Ferreira Martins.
(2) Colocação de tampa em bueiro e desentupimento da tubulação que atravessa a Rua São Vicente.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Sobre a situação dos Conselhos Municipais de Cachoeira do Sul.
Indicações ao Executivo:
(1) Realização de obras de infraestrutura básica, limpeza e canalização de esgoto na Rua Manuel Fialho de Vargas/Inácio Xavier.
(2) Pavimentação da Rua Amália Negri e/ou estudo para realizar através do formato conhecido como "Pavimentação Comunitária".
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Colocação de  rejeito no asfalto na Rua Amália Negri.
VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Sobre os contratos do Executivo com a Empresa Matricial Engenharia Consultiva, que fez o projeto de licitação do transporte público do município.
Indicação ao Executivo:
(1) Junção das Secretarias de Obras e Interior.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Retirada de galhos da Rua Ivo Becker.
VEREADOR PEDRO JARRÃO
Indicação ao Executivo:
(1) Construção de quebra molas na Rua Leopoldo Souza.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua General Osório.
VEREADORA TELDA ASSIS
Projeto de Lei:
(1) Veda práticas discriminatórias, em razão de orientação sexual e identidade de gênero em estabelecimentos comerciais, industrias, de serviços e similares
Indicações ao Executivo:
(1) Iluminação na entrada do Bairro Habitar Brasil l, Quadra B.
(2) Retirada de lixão no final da Rua João Atílio Rosa.
Indicação à Uergs:
(1) Sugere o nome da professora Ely Marciniak para Patrona da Biblioteca da Universidade.
Indicação à TNSG ao Executivo:
(1) Colocação de placas com informações dos horários dos ônibus nas paradas.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e desentupimento de bueiro na Rua Francisco Barros de Lima, estrada do Piquiri Mineração e das vias do Bairro Bom Retiro.
(2) Patrolamento ou calçamento da Rua Vinte de Setembro, entre as ruas Mario Godoi Ilha e Marechal Hermes.
(3) Patrolamento e encascalhamento da estrada Geral do Irapuazinho e vicinais.
(4) Patrolamento, encascalhamento e iluminação das ruas dos bairros Quinta da Boa Vista e Marques Ribeiro.