03 Dezembro, 2020

CÂMARA DE VEREADORES DE CACHOEIRA DO SUL

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 29 de junho de 2020

VEREADORA DANIELA SANTOS
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Substituição de lâmpadas nas ruas Dr. Newton Luiz Sesti, João Carlos Gaspari, Quaraí e Olímpio de Paula.
VEREADOR DR. CARLOS ALBERTO
Requerimento ao DAER:
(1) Patrolamento e encascalhamento da estrada geral do Geribá.
Requerimento ao CORSAN:
(1) Recuperação na camada de asfalto em pelo menos três pontos na Rua Duque de Caxias, B. Soares/Poço Comprido.
Indicações ao Executivo:
(1) Vistoria nas cabeceiras da ponte na Rua Ramiro Barcelos em direção aos Bairros Augusta, Vila Nova e Primavera.
(2) Melhorias no setor de transporte coletivo na região de Guajuviras e Águas Mornas.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Recolocação de luminária e lâmpada em poste recém trocado na rua São João, Praça De Franceschi, Bairro Medianeira.
VEREADOR FELIPE FRANJA
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre as emendas impositivas de 2019.
Indicação ao Executivo:
(1) Alteração do tempo de semáforo na Av. Marcelo Gama, com a Bento Gonçalves, aumentando o tempo de sinal verde na Marcelo Gama.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento no Bosque no bairro Marina.
(2) Iluminação na Estrada Volta da Charqueada, e Travessa Cecílio Severo.
VEREADOR GILMAR DUTRA
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Colocação de suporte de luminária e lâmpada na Rua Alfredo Cunha.
VEREADOR IGOR NORONHA
Indicações ao Executivo:
(1) Que o Poder Executivo determine ao setor competente (EDECON/PROCON) pesquisa quinzenal ou mensal, comparativa de preços de combustíveis dos postos localizados no município, assim como ocorre em dezenas de cidades gaúchas, como Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul.
(2) Pavimentação das ruas Marechal Hermes, Silvio Scopel, Viriato Gama, José Antonio Mesquita, David Antao Ribeiro, Nelson Aveline e Edgar Muller;
(3) Que o Poder Executivo realize cadastro junto ao Ministério da Agricultura no programa 2200020200058, que possibilita aquisição de equipamentos, obras agropecuárias e estradas vicinais.
(4) Orientação a empresas locais, sobre a MP 936/2020, e medidas que podem ser adotadas, ao aderir ao Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda e também de o devido suporte as micro e pequenas empresas que se encontram fechadas desde março ou em dificuldade devido as restrições que lhe são impostas.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Manutenção da canalização da Rua Fontoura Xavier, entre as ruas Roberto Danzmann e Ricardo Schaurich.
VEREADOR ITAMAR LUZ
Requerimento ao DAER:
(1) Recuperação da ponte sobre o Arroio Capané.
Indicações ao Executivo:
(1) Manutenção (capina, roçada, poda das árvores e retirada dos resíduos) das praças do Bairro Cohab, Itú Carlos Lorenz e Antônio De Franceschi Sobrinho..
(2) Recuperação do pavimento asfáltico ao longo da Rua Cândida Fortes Brandão.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Troca de lâmpadas queimadas e demais reparos necessários nos postes existentes ao longo da Estrada da Mineração e da Rua Gustavo Peixoto.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Sobre o corte e retirada da madeira de um mato de eucaliptos em frente à Estação Férrea de Cachoeira do Sul no Bairro Oliveira.
VEREADOR NOELI CASTELO
Indicações ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e compactação do solo das ruas Irineu Ilha e Duque de Caxias.
(2) Encanamento e limpeza das valetas na Rua São Miguel.
(3) Iluminação na esquina da Rua Caçapava com a Rua Jaguarão e da Rua Duque de Caxias.
(4) Colocação de bueiro na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Emiliano Carpes.
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e compactação do solo da Rua Caçapava.
VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Melhorias na infraestrutura das estradas e revisão da iluminação pública da Localidade de Rincão dos Meneze.
(2) Iluminação pública na Rua Milan Krás, Ernesto Barros
(3) Encascalhamento e patrolamento da Estrada Geral na Localidade de Água Morna.
VEREADOR PAULÃO TREVISAN
Indicações ao Executivo:
(1) Patrolamento da estrada do Rincão dos Menezes.
(2) Iluminação das ruas José Ferreira das Neves, Conde de Porto Alegre e da Avenida Brasil.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Canalização da Rua Santa Catarina.
VEREADOR RONALDO TROJAHN
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Redução da declividade no início da Rua Juvêncio Soares.
(2) Instalação de telas de proteção atrás das goleiras do campo de futebol da praça do Bairro Promorar.
VEREADORA TELDA ASSIS
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Sobre locais que deverão atuar os médicos que foram contratados com a verba do combate à Covid 19.
Indicações ao Executivo:
(1) Conserto nos buracos no calçamento na Rua Vicente Simões Pires.
(2) Iluminação na estrada da Mineração.
(3) Conserto de valeta na Rua Cândido Trindade.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Calçamento de uma quadra na Rua Vinte de Setembro, entre as ruas Mario Godoi Ilha e Marechal Hermes, e de uma quadra na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, entre as ruas Conde de Porto Alegre e Felix da Cunha.
(2) Patrolamento, encascalhamento e conserto de bueiros nas estradas do Irapuã, Capão Da Cruz e Piquiri.
(3) Corte de vegetação e limpeza dos canteiros e trevos de acesso a cidade.