03 Dezembro, 2020

webmail

Câmara abre processo seletivo para estagiários de nível superior

 
 
 
A Câmara de Vereadores publicou, nesta sexta-feira (03), edital de processo seletivo para estagiários. Poderão se inscrever estudantes dos cursos de Direito, Sistema de informação, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual. As inscrições iniciam no dia 08 de julho e se encerram no dia 17 de julho, das 08h às 11h 30min e das 13h 30min às 17h no CIEE de Cachoeira do Sul, na Rua Senador Pinheiro Machado, 2087, Centro. 
 
Bolsa-auxílio
 
 O valor da bolsa-auxílio será de R$ 1.102,50 para 6 horas diárias e 30 horas semanais de estágio. Caso o estudante cumpra carga horária inferior, será pago valor proporcional ao número de horas de estágio, se conveniente à Câmara de Vereadores sua concessão.
 
Requisitos
 
São requisitos para a inscrição: idade mínima de 16 anos, ser brasileiro, estar matriculado no ano letivo de 2020 nos cursos de Direito, Sistema de informação, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Produção em Mídia Audiovisual. Além disso, não serão aceitos estudantes que, em qualquer tempo, realizaram período superior a 20 meses de estágio na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.
 
 Prova
 
A prova será realizada no dia 23 de julho. O local e horário das provas será divulgado no dia 21 de julho de 2020, respeitando as diretrizes dos decretos estaduais, municipais, orientações sanitárias e bandeiras vigentes. A prova só será realizada naquela data se houverem condições de atender todas as normas vigentes e se a Cidade estiver em Bandeira Amarela ou Laranja. A divulgação será no mural e na página da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul na rede mundial de computadores “ www.camaracachoeira.rs.gov.br “ banner  “concurso processo seletivo”,
 
Fica reservado o direito de indicar nova data para a realização da prova, em
caso de necessidade de alteração desta já publicada, mediante publicação de novo edital, com antecedência mínima de 2 (dois) dias da realização das mesmas.
 
Para todos os cursos, a prova terá 25 questões objetivas de múltipla escolha de peso 1 dividas da seguinte forma: 10 questões de conhecimentos gerais, 10 questões de português e 5 questões de informáticas. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá ter acertado no mínimo 60% do total das questões, ou seja, pelo menos 15 questões.
 
Conteúdos
 
Conhecimentos gerais: regimento interno e atividades da Câmara de Vereadores; atualidades; geografia; responsabilidade social; meio ambiente; e história;
 
Português: gramática do ensino médio, ortografia, sinônimos e antônimos; figuras de linguagem; pontuação; sujeito; crase; concordância e regência;
 
 Informática: conhecimentos gerais sobre uso dos programas mais comuns, sistemas e redes.
 
 Mais
 
 Mais informações podem ser conferidas no banner Concurso/ processo seletivo do www.camaracachoeira.rs.gov.br.